MEMBROS

.

 

 

O Grupo de estudos em Educação Matemática (GEEM) tem como membros professores e estudantes do ensino médio, de cursos de graduação e de mestrados da UESB. Atualmente os integrantes ativos do GEEM são professores da UESB, professores do IFBA, professores da rede pública estadual e municipal de Vitória da Conquista e cidades circunvizinhas, graduandos em matemática e outras áreas, mestrandos do Programa de Pós-graduação em Educação Científica e Formação de Professores (PPG-ECFP UESB Campus Jequié), Mestrandos de Pós-Graduação em Ensino (PPGEn - UESB Campus Vitória da Conquista), Mestrandos e Doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Educação, da Universidade Federal de Sergipe (UFS - Campus São Cristóvão), além de Mestres e Doutores que tem interesse nas temáticas relacionadas a Educação Matemática.

 

 MEMBROS DO GEEM

FORMAÇÃO

Claudinei de Camargo Sant’Ana

Possui graduação em Licenciatura em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC-Campinas (1988), em Pedagogia pela Faculdade de Ciências e Letras Plínio Augusto do Amaral, FCLPAA (1990), e especialista em Informática em Educação pela Universidade Federal de Lavras, UFLA (2007), mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas, Unicamp (1995), doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas, Unicamp (2008), em 2010 realizou estágio de pós-doutoramento na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP/Rio Claro.

Irani Parolin Santana Doutora em Educação Matemática pela Universidade Anhanguera de São Paulo (UNIAN). Mestre em Ensino, Filosofia e História das Ciências pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Especialista em Matemática para Professor do Ensino em Educação Infantil e Fundamental pela Universidade Estadual de Campinas, Unicamp (2004) e em Informática em Educação pela Universidade Federal de Lavras UFLA (2007). Possui graduação em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1989).
Ana Karine Dias Caires Brandão Licenciatura em Ciências com Habilitação em Matemática na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB, Mestrado em Educação Matemática na Universidade Estadual de Santa Cruz - UESCe Doutoranda em Educação Matemática na Pontifica Universidade de São Paulo - PUC/SP
Rosemeire dos Santos Amaral Licenciatura em História (UESB) /Mestre em Educação (UESB) /Doutoranda em Educação (UFS)

 

Tatiana Silva Santos Soares

Graduada em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (2007), com especialização em Educação Matemática pela mesma instituição (2010).  Especialização em Psicopedagogia Institucional e Clínica (2014). Mestre em Ensino de Ciências e Matemática pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Formação de Professores, nível mestrado acadêmico, pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia ( Bolsista FAPESB 2015-2017). 
Emanuel Silva Santos

Licenciado em Matemática pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB, e Mestre em Educação Cientifica e Formação de Professores - UESB

Adriana Santos Sousa Mestrado em Educação de Ciências e Matemática pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (2014). Especialização em Mídias na Educação pela UESB (2014), Especialização em Planejamento e Sistemas de Educação a Distância pela Universidade do Estado da Bahia (2005), Especialização em Telemática na Educação pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (2004), Especialização em Ciência da Computação pela UESB (1997). Graduação em Licenciatura Plena em Ciências, Habilitação em Matemática pela UESB (1993).Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Matemática e Tecnologias na Educação.
Elisangela Soares Ribeiro Licenciatura em Pedagogia (UESB); Especialista em Metodologia do Ensino Superior (FIEF); Mestra em Educação Cientifica e Formação de Professores - UESB/BA

Cosmerina Angélica Soares Cruz de Santana

Possui graduação em Licenciatura em Ciências Exatas, com Habilitação em Matemática pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (1993). É especialista em Ciência da Computação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb/1997), especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Faculdade Internacional de Curitiba (Facinter/2003-2004). Cursou o Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat/2013). Mestre em Ensino, com área de concentração de Ensino na Educação Básica pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (PPGen - Uesb). 
Zenildo Santos Doutorando, mestre em Educação Científica e Formação de Professores na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (2017), membro do Grupo de Estudos em Educação Matemática - GEEM/UESB, licenciado em Matemática pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (2016), pós-graduado em Literatura e Ensino de Literatura pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (2011) e Licenciado em Letras Vernáculas  pela Universidade do Estado da Bahia (2007).
João Paulo Dionôr Licenciado em Geografia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB (2013), Tecnicista em Edificações pelo Centro Territorial de Educação Profissionalizante, CETEP (2012).
Cláudio da Silva Brito Mestrando no Programa de Pós-graduação em Nível de Mestrado Acadêmico em Ensino na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia e membro do Grupo de Estudos em Educação Matemática - GEEM/UESB. Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB (2010), Graduação em Matemática pela Universidade do Tocantins (2011) e Pós-graduação Lato Sensu em Metodologia do Ensino de Matemática e Física UNINTER (2012). Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Ensino de Matemática.
Adriana Morais Teixeira Mestranda no Programa de Pós-graduação em Nível de Mestrado Acadêmico em Ensino na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - PPGEn/UESB. Licenciada em Ciências com Habilitação em Matemática pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Especialista em Ciências da Natureza, Matemática e Suas Tecnologias pela Universidade de Brasília, Especialista em Matemática pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, membro do Grupo de Estudos em Educação Matemática - GEEM.
Veronice Meira Silva

Mestranda no Programa de Pós-graduação em Nível de Mestrado Acadêmico em Ensino na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - PPGEn/UESB. Licenciada em Matemática pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB (2017), membro do Grupo de Estudos em Educação Matemática - GEEM.

Aline da Silva Brito

Mestranda no Programa de Pós-graduação em Nível de Mestrado Acadêmico em Ensino na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - PPGEn/UESB. Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Campus de Jequié, membro do Grupo de Estudos em Educação Matemática - GEEM.